sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Portas automáticas flexíveis para cabines de pintura e de teste de água fornecimento Rayflex para a indústria automobilística e de componentes

A Rayflex instalou 2 Portas automáticas de enrolar Raydoor RP, fabricadas com a manta X-Force, na cabine de pintura da Caterpillar, localizada em Piracicaba (SP).

Forneceu outras 2 Portas Raydoor RP com X-Force na cabine de teste de água na fábrica da GM de Gravataí (RS).

A manta X-Force, ideal nessa aplicação, possui elevada resistência, tecnologia alemã para tecido mais grosso, específico para aplicação em portas rápidas, possui dupla trama interna, que impede qualquer deformação com a atuação de ventos fortes ou de pressões positivas e veda os locais onde estão instaladas. Além disso, essas portas não têm barras rígidas em sua manta, dessa forma mesmo que algum carro (zero km) encoste, não danifica o veículo.

As cabines de pintura e as cabines de teste de água ficam assim protegidas e não espalham a névoa da pintura, nem os jatos de água usados nos testes dos veículos, na área de produção da fábrica, atingindo pessoas e equipamentos, e protegem o produto que estão testando.

As cabines são da Falcare Equipamentos Industriais, de São Caetano do Sul (SP), especializada no projeto, fabricação e instalação de cabinas de pintura, de teste de água, transportadores e estufas.

Uma importante característica dessas Portas Raydoor RP é o exclusivo sistema autorreparável, desenvolvimento revolucionário, rápido, eficiente e patenteado Rayflex, que possibilita a fácil recolocação da porta nas guias, após qualquer eventual e acidental colisão, o que reduz a manutenção e evita que a cabine (essencial nessas linhas de produção) fique parada.
A Rayflex instalou, ainda, 2 Portas Vectorflex na primeira planta industrial da americana Manitowoc na América Latina, inaugurada no início de abril de 2012 em Passo Fundo (RS), mais exatamente nas cabines de pintura dos guindastes que aqui estão sendo produzidos.

“Para proteger os colaboradores e as demais áreas de produção, as cabines de pintura, assim como as cabines de teste de água, que costumam estar instaladas no meio da fábrica, têm que estar protegidas”,explica Elenice Fernandes. Nossas portas automáticas Raydoor RP com X-Force são as que oferecem a melhor vedação do mercado.


Instaladas em áreas de produção bastante agressivas como as da indústria automobilística, as portas Rayflex tem o painel elétrico acondicionado em estrutura plástica, com pintura eletrostática que não enferruja e traz maior tranquilidade de operação e vida útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário