quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Portas automáticas Rayflex Vector protegem áreas da Sadia na planta de Lucas do Rio verde

A Rayflex instalou 11 Portas Automáticas Rayflex Vector, na unidade industrial da Sadia, localizada na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), uma de suas maiores plantas industriais no país.

Fabricadas com estrutura em aço inox e manta poliéster impregnada em PVC expandido na cor azul, tratada com verniz em ambas as faces, tornando-as antiestáticas e autoextinguíveis, as Portas Rayflex Vector substituíram antigas e pesadas portas seccionais de ferro. Estão instaladas no setor de rejeitos, protegendo a área de produção de ração e fertilizantes.

As Portas Rayflex Vector garantem total proteção das áreas internas, possuem velocidade de abertura de até 1,0 metro/segundo (a manta vai se dobrando) e fotocélula de segurança que reverte o movimento da porta no trânsito de pessoas/equipamentos, caso venha a encontrar algum obstáculo durante seu fechamento, assim oferecendo mais segurança aos usuários e produtos.

Criada em 1944 em Concórdia (SC), a Sadia tem hoje na Unidade Agroindustrial de Lucas do Rio Verde (MT) um dos maiores projetos da companhia com abatedouro de aves, unidade de abate e industrialização de suínos, além da fábrica de rações. A unidade é referência no mercado brasileiro em relação aos seus processos tecnológicos - os mais avançados do mundo - e à adoção de princípios de sustentabilidade, considerando compromisso com o meio ambiente e o envolvimento com a comunidade e públicos que estão sob a área de influência do empreendimento.

Através dessa planta, a Sadia é uma das patrocinadoras do Projeto Lucas do Rio Verde Legal, iniciativa liderada pela ONG The Nature Conservancy (TNC), uma das principais referências mundiais no tema meio ambiente. Ao lado do poder público e de instituições privadas, a Sadia e o Instituto Sadia são parceiros da entidade internacional no projeto que prevê a regularização sócio-ambiental de todas as propriedades rurais do município, tornando o desenvolvimento agropecuário e agroindustrial compatível com a conservação ambiental da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário